Clareamento Dental

Clareamento Dental

O escurecimento dos dentes é uma queixa muito comum entre os pacientes. Os principais causadores são o consumo de café, refrigerantes em geral, vinho e o hábito de fumar. Porém, existem outras causas. Os dentes podem ser amarelados devido à genética ou desgaste natural ao longo da vida, comum em idosos.



Tipos de Clareamento Dental


Somente o Cirurgião-Dentista pode avaliar cada caso e indicar a opção de clareamento mais adequada. Existem as seguintes modalidades de clareamento:

  • Clareamento dental caseiro: é realizado em casa com moldeiras de silicone que se ajustam ao formato dos dentes e servem para a aplicação do gel clareador dental. Na Implanto, as moldeiras ficam prontas em apenas um dia. A cada semana, o dentista fornece uma seringa gel clareador com a concentração ideal para o paciente. Apesar do nome “caseiro”, é imprescindível a orientação pelo Cirurgião-Dentista e o acompanhamento no consultório.
  • Clareamento dental a laser: um gel clareador de alta concentração é aplicado de duas a três vezes na mesma sessão. O laser é usado para intensificar ainda mais o processo de clarear dentes e diminuir a sensibilidade. Aconselham-se cerca de cinco sessões, mas os resultados são nítidos desde a primeira.
  • Clareamento dental misto: este método mescla as duas técnicas citadas acima e é bastante eficaz.


O clareamento enfraquece os dentes?


Esta é uma dúvida frequente e a resposta é não. Vários artigos científicos comprovam que o clareamento dentário não enfraquece os dentes ou danifica o esmalte. A maioria das pessoas não apresenta efeito colateral. Alguns pacientes, porém, reclamam de maior sensibilidade ao frio ou ao quente que pode ser resolvida com o uso de pasta de dente para dentes sensíveis. Esta sensibilidade pode acontecer somente durante o uso do gel, cessando logo após a finalização do clareamento.

Responsável Técnico:

Dr. Cristiano Caetano

CRO-DF 5277 IE 2495

 


Implanto Odontologia Especializada

CRO-DF EPAO1157

SGAS 613, Conjunto E, L2
Centro Médico Hospitalar
Sala 217 – Asa Sul – DF

Segunda à sexta-feira,
de 8h às 18h

 

(61) 3245-1122
(61) 98405-8872
atendimento@implanto.com.br


Nossas Redes Sociais

Facebook  Instagram



© 2022 Implanto - Odontologia Especializada. Alguns direitos reservados.